Diretoria e Comando Local de Greve se reúnem com representantes do Grêmio Estudantil do campus Pelotas

Nesta segunda-feira, 10, representantes do Grêmio Estudantil do campus Pelotas (Everton Grellet, Gabriel Arbes, Bruna Oliveira, Hannah Krugger) se reuniram na sede do Sindicato com os diretores (Rogério Guimarães, Paulo Renato Baptista, Maria Lúcia Monteiro) e Francilon Simões, integrante do Comando Local de Greve do Sinasefe-IFSul, para dialogar sobre a Greve. 
Este foi o primeiro diálogo do Sindicato com os estudantes desde o início da Greve, no dia 20 de julho.
Foi apresentada a pauta específica do Sinasefe na Greve, com destaque para os pontos que afetam diretamente os estudantes, como a luta contra a precarização dos Institutos e os cortes na educação. Além disso, foi apresentada uma avaliação sobre as negociações, que este ano estão sendo realizadas de forma bastante rápida, em relação aos anos anteriores.
Por parte dos alunos, foi relatada a preocupação em relação ao retorno. 
Embora os estudantes tenham uma preocupação com o calendário acadêmico, caso a Greve se prolongue, eles tem o temor que suspender o movimento antes do encerramento das negociações com o governo, possa ter como consequência propiciar novas paralisações mais adiante. Um cenário que não beneficia nem servidores, nem alunos. Ao final os alunos foram convidados a acompanhar de perto os desdobramentos que estão ocorrendo e, na condição de integrantes do Grêmio do campus Pelotas, acompanharem a assembléia prevista para amanhã.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO