Conselho de representantes de base do IFSul realiza, em Bagé, primeira reunião itinerante

O Conselho de Representantes de Base do Sinasefe-IFSul realizou, nesta quarta-feira, 12, a sua primeira reunião itinerante. O objetivo é promover uma ampla a participação das bases, descentralizando as atividades da cidade de Pelotas. 
Participaram da reunião representantes dos campus Pelotas, Pelotas Visconde da Graça, Camaquã, Bagé, Santana do Livramento, Charqueadas, Sapucaia do Sul. Na abertura da reunião foram empossados os novos representantes de Bagé, Alex Remídio – TAE; de Charqueadas, Melissa da Silva – TAE e Jonathas Roschild – Docente; de Pelotas, Rony Soares Jr. – Docente; e de Sapucaia do Sul, Marlise Vitceil – TAE.
A reunião teve como pauta a avaliação da Plena 133º; delegação para a Plena 134º e a avaliação da proposta de atualização do regimento do Sindicato. Durante os informes sobre a plena 133º, foi ressaltado o crescimento da Greve no país, que já atinge 210 campus, e que tem impulsionado o processo de negociação.
Apontado como um dos principais desafios da Greve 2015, a cisão entre as categorias docente e administrativa foi fortemente rechaçada pelo Conselho de Base. Diversas falas reforçaram que qualquer estratégia separatista dentro do movimento sindical atende, exclusivamente, aos interesses do patronato.
Na pauta delegação para a Plena 134º, foi proposto a manutenção da metodologia adotada para a Plena 133º que, além dos dois delegados, prevê a ida de um observador de cada campus com representante no Conselho de Base. A proposta foi aprovada pelo grupo, garantindo a ida de um observador, também, do campus que for contemplado com a vaga de delegado.
No último ponto de pauta, avaliação da proposta de atualização do regimento do Sindicato, o grupo organizou a metodologia de debate da proposta de regimento com as bases. Foi decidido que cada representante organizará reuniões em seu campus, após a avaliação de todos os campus, será construída uma versão final, que deverá compilar as contribuições da base, para que seja avaliada em uma Assembleia Geral.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO