Comando Local de Greve se reúne com delegados e observadores do Sinasefe-IFSul na Plena 133º

As atividades da terceira semana da Greve 2015 tiveram início nesta segunda-feira, 10, com a reunião entre o Comando Local de Greve e os delegados e observadores do Sinasefe-IFSul na Plena 133º, que ocorreu no último final de semana, em Brasília.
Os delegados iniciaram seus relatos falando sobre a Marcha Unificada dos SPFs, que reuniu mais de seis mil servidores públicos federais, em Brasília, na última quinta-feira, 6. Em seguida, o grupo apresentou os encaminhamentos da Plena, que avaliou, principalmente, a consolidação da Greve e o andamento das negociações com o MEC e MPOG.
Dentre os principais encaminhamentos, está o índice de reajuste de 19,7%, em parcela única, que a categoria apresentará ao governo, como contraproposta aos 21,3% parcelados em quatro anos. Embora o governo venha sinalizando que não trabalhará com reajuste real para os trabalhadores neste ano, o Comando Nacional de Greve considerou as negociações bastante aceleradas, em relação aos anos anteriores. Com isso, avalia se ser possível encaminhar o processo negocial ainda em agosto.
O Sinasefe-IFSul esteve representado na Plena 133º por dois delegados, um representando a base e outro a diretoria do Sindicato, e por mais seis observadores. A Plena 134º do Sinasefe será realizada nos dias 21 e 22 de agosto, em Brasília. 

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO