Assembleia Geral teve avaliação de conjuntura e escolha de delegados para a Plena 134º


A Assembleia Geral do Sinasefe-IFSul desta quinta-feira, 20, em Pelotas foi mais um importante momento de reflexão e diálogo da categoria nesta Greve. Com o resultado muito aquém do esperado na negociação com o MEC realizada na quarta-feira, 19, as manifestações da plenária avaliaram o momento como de fortalecimento da mobilização.
O Pró-reitor de Extensão e Cultura, Manoel Porto, apresentou os cortes do orçamento previstos para 2016, anunciados pelo governo na última reunião do CONIF. A previsão é de uma redução de um bilhão no orçamento dos institutos, em relação a este ano. Manoel alertou o impacto destes cortes deverá estagnar a expansão da rede, que ainda não está consolidada, além disso,  o funcionamento de diversos campus poderá ser comprometido.
Dando continuidade ao processo de aquisição do novo imóvel para a Sede do Sinasefe-IFSul, a plenária aprovou a composição da Comissão avaliadora para aquisição do imóvel. Luciana Sandrini, Coordenadora do curso de Edificações, e de José Carlos Nogueira, professor de Física, irão compor comissão, ao lado do coordenador de Organização do Sinasefe-IFSul, Marco Antônio Vaz.
O último ponto da assembleia, proposto pela plenária, foi a realização de uma nova assembleia geral, na próxima quinta-feira, 27. O objetivo é avaliar plena 134º, que ocorre neste final de semana em Brasília e, também, a resposta à contraproposta financeira dos SPF, que o governo se comprometeu de apresentar até sexta-feira, 21.

Delegado do Sinasefe-IFSul para a Plena 134º
Neste final de semana ocorre, em Brasília, a 134º Plena do Sinasefe, segunda desde a deflagração da Greve 2015. Entre os destaques da pauta, constam a análise de conjuntura em relação à nossa greve, a discussão sobre práticas antissindicais e o debate sobre a dívida pública brasileira, que contará com representação da Auditoria Cidadã da Dívida na composição da mesa.
O Sinasefe-IFSul estará representado na Plena pela delegada de direção, Maria Lúcia Monteiro, e o delegado de Base do campus Camaquã, Leandro Barbosa. Além deles, serão enviados dez observadores, que irão representando os campus da base do Sinasefe-IFSul.

Osni Rodrigues
Francilon Simões
Franco Dariz
Jussara Silva
Ana Schneider
Melissa Silva
Marlise Vitcel 
Emerson Rodrigues
Daniel Emmanuelli
Vítor Dias

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO