Assembleia Geral do Sinasefe-IFSul avalia momento como de fortalecimento da luta


Nesta quinta-feira, 27, um dia após governo reafirmar a proposta vergonhosa de 21,3% parcelado em quatro anos - 5,5% em 2016; 5% em 2017; 4,75% em 2018 e 4,5% em 2019 – os servidores do IFSul, em assembleia geral, avaliaram o momento como de fortalecimento do movimento paredista. A assembleia, realizada no auditório do campus Pelotas, reuniu servidores dos campus Bagé, Camaquã, Charqueadas, Pelotas, Pelotas - Visconde da Graça, Santana do Livramento, Sapucaia e da Reitoria.
Nos informes, os representantes de base dos campus apresentaram os resumos das reuniões locais, que avaliaram o movimento grevista, o andamento das negociações e a proposta de Regimento do Sindicato. A base foi unânime em avaliar que a mobilização deve continuar enquanto não houver avanço nas negociações.
A coordenadora de ação do Sinasefe-IFSul, Maria Lúcia Monteiro, apresentou os informes da Plena 134º, realizada no último final de semana, em Brasília. Ela falou da importância da delegação do Sinasefe-IFSul na Plena, que conseguiu, através das diversas intervenções realizadas, colocar a luta contra a precarização e contra os cortes para a educação como pauta prioritária da Greve do Sinasefe.
Com a possibilidade de uma nova plena, no primeiro final de semana de setembro, a Assembleia Geral aprovou os nomes de três possíveis delegados de base. Stela Maris Lopes, Francilon Simões e Ana Maria Roeber ficaram a disposição para a Plena, assim que sair a convocação, aquele que tiver disponibilidade irá representar o Sinasefe-IFSul na Plena 135º.
Diante da expectativa de uma nova reunião com o MPOG para os próximo dias, o coordenador de ação do Sinasefe-IFSul, Rogério Guimarães, propôs que a Assembleia Geral não fosse encerrada, mas suspensa. Dessa forma, caso se receba alguma proposta nos próximos dias, o Sinasefe-IFSul poderá retomar, imediatamente, a Assembleia para fazer a avaliação dessa.

Ato no Centro de Pelotas
Após a assembleia Geral, os servidores do IFSul participaram do Ato Conjuntos dos SPF de Pelotas, no centro da cidade. Eles saíram do Mercado Público em marcha, passando pelas ruas Mal. Floriano, Gen. Osório, Voluntários da Pátria e Andrade Neves.
Entoando cantos de mobilização, os manifestantes pediam a revogação dos cortes na educação, revisão do ajuste fiscal e o fim do protagonismo dos banqueiros no orçamento nacional. Participaram da marcha servidores do Sinasefe-IFSul e da ASUFPel Sindicato.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO