133ª PLENA: momento de ampliar e fortalecer a greve

Entre os dias 07 e 08 de agosto o SINASEFE realizou sua 133ª Plenária Nacional, em Brasília-DF. Este foi o primeiro fórum deliberativo realizado durante o movimento paredista, deflagrado em 13 de julho e que já atinge 189 unidades de ensino. Fortalecer a greve e apoiar a contraproposta de correção nos salários em 19,7%, elaborada pelo Fonasef, estão dentre as deliberações do evento, que teve a participação de 37 Seções Sindicais, 59 delegados e 58 observadores.

Informes

O item de informes, como já é tradição em momentos de greve, teve a participação do Andes-SN, da Fasubra e CSP Conlutas. No sindicato docente algumas novidades foram repassadas pelo diretor Amaury de Medeiros, como a adesão de novas universidades: Paraná, Juiz de Fora e Goiás. Enquanto a Fasubra, representada pelo diretor Rogério Marzola, destacou que 61 das suas 63 unidades estão paralisadas e a entidade vai realizar um Dia Nacional de Lutas em Defesa da Educação em 11/08, com atos pelo Brasil. A CSP-Conlutas, segundo informe do membro David Lobão, se empenha na construção da greve dos SPF, que alcança servidores da Fiocruz, Judiciário e diversos ministérios, além de reafirmar a importância da unidade do Fonasef. Além disso, Lobão destacou a reunião do espaço Unidade de Ação, realizada em São Paulo na última quinta-feira(30/07).

As Seções Sindicais e sindicatos presentes apresentaram seus informes traçando um panorama do movimento paredista nacional e sua dinâmica. Foram relatadas as atividades como panfletagens, aulas públicas, piquetes, debates, dentre outras que estão ocorrendo nestes 28 dias.

A Direção Nacional e o Comando Nacional de Greve (CNG) também detalharam as informações mais recentes sobre a greve, as negociações, as atividades em Brasília e visitas aos estados.

Greve

A Plenária aprovou diversas ações para fortalecer e ampliar o movimento paredista, como por exemplo o envio de mais representantes ao CNG por parte das Seções, a realização de rodada de assembleias nas bases que ainda não paralisaram e a construção de ato no dia 26/8 no Congresso para levar a pauta do SINASEFE. A convocação da 134ª PLENA para os dias 22 e 23 de agosto também é destaque dentre os encaminhamentos.

A 133ª PLENA também debateu e aprovou o Regimento Interno do Comando Nacional de Greve e o Fundo de Greve 2015. Clique aqui para fazer o download do novo regimento aprovado para o CNG.

Os encaminhamentos da Plenária estarão disponíveis em breve aqui em nosso site, assim que revisados pela Direção Nacional do nosso Sindicato.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO