Sinasefe-IFSul visita os campus Sapucaia do Sul e Charqueadas


No dia 16 de julho, representantes do Sinasefe-IFSul estiveram visitando os campus Charqueadas e Sapucaia do Sul. A convite dos servidores destes campus, o Sindicato respondeu os questionamentos  sobre o movimento nacional de Greve, o processo de adesão nas bases e distribuiu materiais de divulgação da campanha, para que os servidores possam ampliar a discussão com colegas e comunidade acadêmica.

Dentre os principais questionamentos, os servidores demonstraram bastante insegurança em relação ao direito dos sindicalizados de aderir ao movimento paredista aprovado em assembleia geral da seção. Foi esclarecido que todo servidor da base do Sinasefe-IFSul tem o direito de aderir ao movimento, uma vez que este foi aprovado em AG.

Sobre a necessidade de realizar assembleias locais para debater a adesão, foi esclarecido que estas reuniões tem como objetivo a construção de um consenso entre os servidores, mas que o movimento paredista já está em andamento e é um direito de todo o servidor, não podendo ser inviabilizado por assembleias locais.

O campus Charqueadas retornou recentemente para a Base do Sinasefe-IFSul, após o encerramento de sua seção própria. Já o campus Sapucaia possui, atualmente, uma seção que encontra-se inativa e se encaminha para retornar à base do Sindicato. A diretoria do Sinasefe-IFSul avalia um fortalecimento da base, que se encaminha para a unificação do Sindicato no âmbito no IFSul.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO