Sinasefe-IFSul visita o campus Camaquã.


  Na terça-feira, 21, representantes do Sinasefe-IFSul, acompanhados da assessoria jurídica do Sindicato, visitaram o campus do IFSul em Camaquã. O campus, que foi o primeiro a manifestar o total apoio para a construção do movimento grevista 2015, esclareceu dúvidas sobre a construção da greve e recebeu, ainda, materiais de apoio para divulgação do movimento.
     Em relação a construção do movimento paredista, os servidores questionaram sobre o funcionamento dos setores essenciais, a questão do ponto – que o Sindicato recomenda que não seja batido, mesmo por aqueles que estão trabalhando a serviço da Greve – e sobre a questão do assédio moral no período da Greve. Sobre corte de ponto e de salário, o Sindicato informou que, mesmo em períodos de forte pressão contra o movimento Sindical, onde as ameaças de cortes frequentes, nunca houve corte de salário de servidores em Greve.
     A reunião teve a presença dos coordenadores de ação do Sinasefe-IFSul, Maria Lúcia Monteiro e Rogério Guimarães, do representante dos TAEs do campus Visconde da Graça, Vitor Dias e do assessor jurídico do Sindicato, Henrique Giusti. O sindicato entregou, ainda, os materiais de apoio à greve, como cartilhas, adesivos e faixas. Após a reunião, os presentes fixaram a faixa de adesão ao movimento em frente ao campus.


Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO