NOTA DE ESCLARECIMENTO

Mais uma vez, o Governo Federal deixou, como única opção para os servidores públicos buscarem o atendimento de sua pauta de reivindicações, a greve.
Os Trabalhadores da Educação Federal, através do SINASEFE, ANDES e FASUBRA, deflagraram greve nacional.
O SINASEFE foi o último Sindicato a deflagrar greve, a partir de 13/7, em âmbito nacional, de acordo com aprovação na 132ª PLENA, realizada em Brasília-DF, nos dias 4 e 5/7.
A Seção Sindical IFSul, após ampla discussão da conjuntura e desdobramentos, decidiu em Assembléia Geral aderir ao movimento paredista a partir do dia 20/7.
Esta deflagração da categoria assegura o direito de fazerem a greve nacional e que os servidores técnicos-administrativos e docentes do IFSul estão plenamente amparados pela legislação vigente.
Por outro lado, cabe salientar que os servidores dos câmpus e reitoria podem e devem promover discussões permanentes, na forma de reuniões ou assembléias setoriais, sobre a conjuntura nacional e possíveis cenários de negociação do Governo Federal com o Sindicato. A gestão da Seção Sindical sempre buscou ampliar e estimular a participação da base, entendendo que os ambientes e instâncias democráticas devem ser construídas constantemente, pois a expansão da rede federal trouxe novas demandas ao Sindicato.
Concluindo, a Direção Executiva da Seção Sindical IFSul reafirma que todos os procedimentos adotados na dinâmica de assembleias e reuniões atendem orientações de instâncias superiores do SINASEFE.
Todos à greve! Todos à vitória!
Diretoria Executiva

SINASEFE – Seção Sindical IFSul.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO