MPOG apresenta proposta para benefícios, mas condiciona à reposição parcelada de 21,3%


            Durante a rodada de negociação do dia 20 de julho, o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) apresentou uma segunda proposta financeira para a Campanha Salarial Unificada 2015. A reunião teve a presença do Comando Nacional de Greve do Sinasefe de mais 26 entidades do Fórum dos SPF.

            A proposta mantém o índice de reposição salarial apresentado anteriormente – 21,3% parcelado em quatro anos – e que já havia sido rejeitada pelo Fórum dos SPF, com um pequeno acréscimo na pauta de benefícios. Segundo a proposta, a partir de 2016 o auxílio alimentação e saúde teriam um reajuste de 22,8% e o auxílio pré-escolar de 317% (este benefício não é reajustado há 10 anos). No entanto, a negociação dos benefícios foi condicionada à aceitação da proposta financeira de 21,3%, apenas com a possibilidade de revisão do acordo, caso a inflação supere a previsão do governo.

            Após esta reunião, o Fórum das Entidades Nacionais de SPF (Fonasef) se reuniu para uma avaliação preliminar da proposta. O grupo apontou a necessidade de levar o debate novamente para as bases para que possa ser levada uma posição para o governo. No entanto, as entidades entenderam que esta proposta não contempla as reivindicações do Fórum, afinal fica muito aquém dos patamares definidos pelas entidades que o compõem. Na avaliação de todos os presentes, a maioria dos pontos de pauta sequer foram respondidos, além disso, plurianual é rebaixada, não tendo a mínima possibilidade de ser aprovada pelos trabalhadores.





Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO