Fórum dos SPF repudia proposta do governo


No dia 28 de junho, servidores públicos federais de todo o país estiveram reunidos, em Brasília, para a 2º Reunião Ampliada dos SPF do ano. Com destaque na pauta para a proposta de reajuste apresentada pelo MPOG, na última semana, as bases de 17 entidades estiveram representadas para a avaliação da proposta: Andes-SN, Anfip, Asfoc-SN, Assibge-SN, CNTSS, Condsef, CSP-Conlutas, CUT, Fasubra, Fenajufe, Fenasps, Proifes, Sinal, Sinait, SINASEFE, Sindifisco Nacional e Sindreceita.
O encontro iniciou com os informes das entidades, momento no qual o Sinasefe Nacional apresentou um resumo da 131º Plena – que aprovou o indicativo de greve para o dia 13 de julho – e de suas seis bases que já possuem greves deflagradas. A mesa apresentou como relato a proposta apresentada, na última quinta-feira (25), pelo MPOG, que prevê um reajuste fracionado em quatro anos de 5,5% para 2016, 5% para 2017, 4,75% para 2018 e 4,5% para 2019. A proposta foi rechaçada pela unidade dos trabalhadores presentes, que deliberaram pela continuidade da luta, ampliação das greves e intensificação das ações da Campanha Salarial 2015.
Outras entidades representativas do SPG e centrais levaram seus informes sobre mobilizações e movimento paredista. Durante o debate de conjuntura, a proposta de 21,3% do governo para os próximos quatro anos, foi retomado pelos presentes e apontado como "indecente", uma vez que sequer cobrirá metade da inflação prevista para o período, representando, assim, um corte nos salários dos servidores.

Encaminhamentos:
O principal encaminhamento aprovado foi fortalecer as greves em curso e ampliar, ainda em julho, as paralisações juntamente com as demais categorias, encaminhando, assim, a construção de uma Greve Geral do Serviço Público. Para isso, será criado um Comando Nacional de Mobilização do Fonasefe, que deverá realizar visitas às bases.
Serão enviadas, ainda, delegações de todas as categorias dos SPF, a Brasília, para participar da Caravana Nacional em Defesa da Educação Pública, que está sendo chamada, pelo Andes-SN, Fasubra e SINASEFE, para o dia 7 de julho.
Por fim, foi aprovada a solicitação de uma audiência no Congresso Nacional, até o dia 8 de julho, a realização de uma Marcha Unificada na segunda quinzena de julho e a participação na luta contra a redução da maioridade penal.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO