Campus Visconde da Graça terá Greve parcial


A assembleia dos servidores do campus Visconde da Graça, realizada no dia 16 de julho, não conseguiu construir um consenso dos servidores do campus em relação à greve nacional do Sinasefe, aprovada pela da Seção Sindical em assembleia geral e com início no dia 20 de julho.

A plenária reuniu um número expressivo de servidores que, por motivos diversos, defenderam posições contrárias. De um lado, alguns defendem a necessidade de finalizar o ano de 2014, que ainda está em andamento no campus e tem previsão de término para setembro. De outro, se fez uma forte defesa da necessidade de mobilização diante da atual conjuntura nacional, especialmente o corte de 9,5 bilhões para educação, que já começa a ser sentido nos institutos.

Após as defesas, a mesa tentou encaminhar a construção de um consenso para o campus aderir à greve, no entanto a maioria dos servidores manifestou contrariedade. Diversos servidores do campus já informaram que irão aderir ao movimento paredista, uma vez que este já foi aprovado em assembleia geral, instância superior da Seção Sindical.

A assembleia do CAVG foi convocada pelo Sinasefe, mas contou com a participação da presidente da ADUFPel, Celeste Pereira, entidade que representa alguns docentes do campus

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO