Assembleia adere à Greve no campus Santana do Livramento

A semana do Sinasefe-IFSul iniciou com visita ao campus Santana do Livramento, nesta segunda-feira (27). Diretores e membros do Comando Local de Greve foram ao campus participar da assembleia local que teve, como ponto principal de pauta, a avaliação do movimento grevista no campus.
        A assembleia teve início com a fala dos coordenadores de ação do Sinasefe-IFSul, Maria Lúcia Monteiro e Rogério Guimarães, sobre a conjuntura nacional, a situação das negociações e o avanço da greve no país. Rogério destacou a importância do avanço da greve para tencionar o governo e conquistar algum avanço nas negociações. Lúcia falou da importância do movimento paredista, como a única possiblidade de negociação para a categoria, que ainda luta por uma data-base.
      Os representantes de base do campus, que vêm participado ativamente da mobilização na Seção Sindical, falaram sobre o cenário local e os principais motivos da categoria para aderir ao movimento. Eles destacam o cenário de decadência dos novos campus, que começam a sentir os efeitos do corte de 9,5 bilhões no orçamento da educação.
      Após diversas manifestações, a mesa colocou em votação a proposta da mesa de construir um consenso sobre a Greve no campus e, por ampla maioria, os servidores aprovaram a adesão ao movimento paredista. Após a votação, a mesa abriu inscrições para a composição de um Comando Local de Greve e de uma Comissão de Ética para o campus. A Greve no campus inicia, oficialmente, na quinta-feira (30).

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO