132ª Plenária Nacional aprova deflagração da greve do SINASEFE para 13/07

A Plena 132º do Sinasefe, realizada neste final de semana em Brasília, aprovou, por ampla maioria, a deflagração da Greve Nacional do Sinasefe a partir do dia 13 de julho. A greve foi aprovada por 46 delegados, além destes, foram 16 votos contrários e 7 abstenções.
O Sinasefe se une ao Andes-SN, Fasubra, Fenajufe e Fenasps, que estão com greves em andamento e/ou já aprovadas. Mesmo antes da deflagração nacional da greve, a base do Sinasefe já possuía seis institutos parados, eles optaram por antecipar a adesão à greve nacional da educação federal, visando o fortalecimento desta. A aprovação do movimento paredista foi amplamente comemorada pelos delegados e observadores presentes

PAUTA DA GREVE
Foram aprovados, para compor a pauta de greve deste ano, reivindicações do eixo geral dos SPF como data-base, isonomia dos benefícios, anulação da Reforma da Previdência de 2003 e fim da Funpresp; e pontos do eixo específico do SINASEFE como construção da Carreira Única, fim do controle de frequência, 30 horas para os TAE e racionalização do PCCTAE. Em breve a pauta será sistematizada pela direção nacional do Sinasefe e divulgada.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO