SINASEFE se reúne, pela primeira vez, com ministro da Educação

Representantes do Sinasefe Nacional estiveram reunidos, no dia 11 de junho, com o ministro da Educação, Renato Janine, e os secretários do executivo e da SETEV, Luiz Cláudio e Marcelo Feres. Este foi o primeiro encontro com o novo ministro e abordou, durante a uma hora de reunião, as reivindicações dos trabalhadores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. 
O Sinasefe fez questão de deixar claro que as demandas dos trabalhadores vão muito além dos aspectos financeiros, contrapondo a fala inicial do ministro, que alertou sobre a delicada situação econômica do país. Pautas como as restrições para candidatura dos TAE em eleições gerais e de campus, a isonomia de tratamento dos docentes do EBTT com o magistério Superior e a concessão do Reconhecimento de Saberes e Competências para os aposentados não envolvem uma negociação financeira.
O ministro sinalizou que a SETEC tem autonomia para negociar alguns dos pontos da pauta, mas lembrou que as perspectivas de negociação salarial apontam apenas para 2016, quando o governo espera uma retomada econômica. Por outro lado, o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, afirmou, em entrevista no dia 11/06, que o governo espera por uma definição do reajuste do Executivo para negociar com os diversos poderes os seus reajustes.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO