Plena 131º aprova indicativo de Greve Nacional para segunda quinzena de julho


O Sinasefe Nacional realizou, entre os dias 13 e 14 de junho, em Brasília, a sua 131º Plenária Nacional. Como eixo principal da pauta, esteve o indicativo de Greve Nacional, que foi para avaliação das bases após a última plena. Participaram da Plena 131º, 57 Seções Sindicais, 97 degelados e 62 observadores. O Sinasefe-IFSul esteve representado na Plena por seu diretor de ação, Rogério Guimarães e por Paulo Martins e levou, como observadoras, as servidoras do campus Visconde da Graça, Cláudia Barreto e Rejane Neves.

Greve Nacional
O indicativo de Greve Nacional no Sinasefe, encaminhado para avaliação das bases na Plena 130º, foi aprovado por ampla maioria dos delegados presentes. O indicativo de greve foi encaminhado para o dia 13 de julho e será precedido por uma nova Plenária Nacional, nos dias 4 e 5 de julho. 
Foram aprovadas, ainda, paralisações nos dias 6 e 7 de julho, com a organização de caravanas para a Marcha da Educação, que ocorrerá em Brasília e a incorporação, pelo Sinasefe, da campanha "Lutar não é crime", contra a criminalização das lutas sindicais e sociais. A pauta de reivindicações deste ano será uma atualização da versão apresentada em 2014, com a retirada de alguns itens já superados e inclusão de novas demandas.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO