Assembleia Geral do Sinasefe-IFSul aprova paralisação nos dias 6 e 7 de julho





A assembleia geral do Sinasefe-IFSul, realizada nesta quinta-feira (25), no campus Pelotas, aprovou, por ampla maioria, a adesão da categoria aos Dias Nacionais de Paralisação e Mobilização chamados pelo Fórum Nacional dos Servidores Federais. A paralisação é mais uma ação para sensibilizar o governo a rever os cortes orçamentários para a educação; definir uma data-base para a categoria, apresentar proposta concreta de reposição salarial para ativos e aposentados e demais pontos de pauta protocolada junto ao MEC, MPOG e Casa Civil da Presidência da República.
Participaram da Assembleia Geral servidores dos campus Bagé, Pelotas, Visconde da Graça e da Reitoria. Além da pauta de paralisação a plenária escolheu os representantes do Sinasefe-IFSul para a Plena 132º, que ocorre nos dias 4 e 5 de julho, em Brasília. Irão, como delegados, a coordenadora de ação do Sinasefe-IFSul, Maria Lúcia Monteiro e o servidor do campus Bagé, Nei Fonseca. Como observadores irão os servidores  Vítor Dias, Hernâni Cavalheiro e Caciane Mesko.

Governo apresenta primeira proposta aos servidores 

Na tarde desta quinta-feira (25/06), na sede do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), em Brasília-DF, centrais sindicais e entidades classistas nacionais que representam os Servidores Públicos Federais (SPF) - aglutinadas no Fórum das Entidades Nacionais dos SPF (Fonasef) - reuniram-se com o Secretário de Relações do Trabalho do Ministério, Sérgio Mendonça, para receber a proposta de reajuste do governo prometida para o fim desse mês.

Na reunião, o governo apresentou a primeira proposta à Campanha Salarial 2015, lançada em fevereiro pelo Fórum dos SPF. Foi apresentado um reajuste fracionado entre os próximos quatro anos (2016 até 2019), com parcelas regressivas de 5,5%, 5%, 4,75% e 4,5% (total de 21,3% com um reajuste incidindo sobre o outro). Devido às pressões das entidades, com greves já deflagradas (como Andes-SN, Fasubra e Fenajufe) e em indicativo (como a nossa), a apresentação da proposta que seria apresentada na semana que vem foi antecipada para hoje.





Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO