Sinasefe-IFSul participa de atos no Dia Nacional de Paralisações


A sexta-feira (29) foi marcada por paralisação das atividades em toda a rede federal de educação, Universidade Católica, bancos e transporte coletivo.
Durante a manhã os trabalhadores se reuniram no chafariz da rua Sete de Setembro, de onde marcharam para convidar os comerciários para fechar os estabelecimentos e se unirem ao movimento.
Mesmo sob constante chuva, centenas de trabalhadores participaram ativamente do Dia Nacional de Paralisações que teve, ainda, diversas manifestações de representantes do movimento sindical, almoço na praça Coronel Pedro Osório e um ato de encerramento em frente a prefeitura de Pelotas.
 O Sinasefe-IFSul aprovou a paralisação das atividades nos campus Bagé, Camaquã, Pelotas, Santana do Livramento, Visconde da Graça e na reitoria.
 Dirigentes sindicais e representantes da base também participaram da mobilização no centro da cidade. 29/05: Dia nacional de paralisação e Manifestações Por que paramos? Os deputados aprovaram o PL 4330.
Você sabe o que isso significa para nós trabalhadores? Seremos demitidos.
 Estão rasgando a CLT. Trabalhadores diretos serão demitidos para as empresas contratarem terceirizados em seu lugar, sem direitos, com salário menor e maior carga de trabalho.
Os terceirizados serão substituídos por quarteirizados em situação ainda pior.
Quais as consequências? Fim do 13º, das férias remuneradas, do FGTS, do Seguro-Desemprego da estabilidade para os servidores públicos, aumento da rotatividade no emprego e das demissões. Mesmo você que hoje é terceirizado, com o rebaixamento geral de salários e direitos, também será prejudicado. Para lutar contra essa tragédia, nós, trabalhadores do Brasil, estamos parando neste dia 29.
Se você é assalariado, participe dessa luta, cruze os braços, para que as conquistas históricas de nossos direitos sejam respeitadas por gente como o deputado Eduardo Cunha.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO