Reunião com o governo não traz avanços para a pauta dos servidores

                  A primeira reunião de negociação do Fórum dos Servidores Públicos Federais (SPF) com o governo não trouxe avanços para a pauta da campanha 2015. A reunião, que tinha como foco o bloco negocial da pauta dos servidores, no entanto, o governo deixou as pautas apresentadas novamente sem resposta.
            O secretário de Relações do Trabalho do MTE, Manoel Messias, apresentou apenas uma explanação sore o entendimento do governo sobre a convenção 151 da OIT, que trata da negociação coletiva no serviço público e é, há uma antiga demanda dos SPF. No entanto, Sérgio Mendonça, secretário da SRT/MPOG, afirmou que não há intenção do governo de encaminhar esta regulamentação junto ao Congresso. Foi apresentado um estudo sobre a defasagem dos benefícios auxílio alimentação, creche e saúde, mas apenas como cenários reconhecidos pelo governo e não como propostas.
Durante a reunião, servidores realizaram vigília em frente ao prédio do Planejamento, em Brasília (DF) e atos nos estados. A quinta-feira também foi marcada pelo Dia Nacional de Paralisação dos docentes das Instituições Federais de Ensino. Em Pelotas o Campus Visconde da Graça aderiu ao movimento.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO