130º Plena debateu Campanha Nacional dos SPF e Greve

Nos dias 16 e 17 de maio, representantes de seções Sindicais do Sinasefe de todo o país se reuniram em Brasília para a 130º Plena. Eles discutiram, entre outros pontos, a Campanha Nacional dos SPF 2015 e a possibilidade de Greve da categoria. Após dois dias de intenso debate, a plenária remeteu a análise de indicativo de greve para suas Seções Sindicais. Foi aprovado, por unanimidade, o acompanhando do chamado das Centrais Sindicais para o Dia Nacional de Paralisações, em 29 de maio, com a recomendação de lutas e manifestações por todo país.
Contando com a participação de 73 delegados e 45 observadores, representando 46 Seções filiadas, a atividade também teve a presença de representantes do Andes-SN e da Fasubra, que já aprovaram a deflagração de greve para o dia 28 de maio. O Sinasefe-IFSul esteve representado pelo coordenador de ação, Rogério Guimarães, e pelo servidor do Campus Pelotas, Paulo Martins.

E os Institutos Federais?
Atualmente existem dois institutos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica paralisados, o IFBA e o IFRN, lutando por pautas internas (por exemplo: direito às 30 horas semanais, carga docente, contra o ponto eletrônico e o autoritarismo, dentre outras). Proposições de ampliar a greve para outras unidades educacionais foram levantadas durante 130ªPLENA. A proposta de deflagração de greve, para a segunda quinzena de junho, será discutida pela base na próxima rodada de assembleias e retornará para avaliação na Plena 131º, que será realizada nos dias 13 e 14 de junho.


Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO