Reunião do Conselho de Representantes de Base do Sinasefe-IFSul

Reunião do Conselho de Representantes de Base do Sinasefe-IFSul discute RSC, CIS e Seminário Nacional de Educação

Em reunião, realizada no dia 10 de abril, o Conselho de representantes de base do Sinasefe-IFSul discutiu, entre outros pontos, a proposta de RSC para os técnicos-administrativos em educação, a reestruturação da Comissão Interna de Avaliação (CIS) e Seminário Nacional de Educação do Sinasefe, que ocorre no final deste mês.
Durante a manhã houve um encontro de do 29º CONSINASEFE, com relatos e debate sobre as pautas trabalhadas no congresso. O grupo discutiu, ainda, as teses que foram encaminhadas para as próximas plenas, especialmente as de conjuntura e carreira.
A reunião dos representantes teve início com a fala do pró-reitor de gestão de pessoas do IFSul, Nilo Moraes de Campos, que abordou a proposta de RSC para os TAE e a CIS. Sobre a RSC o pró-reitor alertou para a necessidade de agilizar a mobilização dos TAE, uma vez que se a proposta não entrar na pauta do orçamento até julho, terá a sua aprovação inviabilizada por mais um ano.
Em relação a reestruturação da Comissão Interna de Avaliação (CIS), Nilo informou que a primeira vez que a comissão foi formada, seu foco foi especificamente a avaliação da carreira no Instituto. Neste sentido, é necessário repensar não apenas a retomada desta comissão, como também o seu escopo.
Durante a discussão sobre o 9º Seminário Nacional de Educação do Sinasefe, os representantes dos campus salientaram a importância do Seminário como ferramenta de formação política para a base. Neste sentido, foi proposto um número mínimo de dois delegados por campus, a proposta foi aprovada e os delegados deverão ser escolhidos em reuniões por campus.

Cartão do Sinasefe
Durante a reunião foi informado aos representantes de base que o cartão FlexoCard do Sinasefe-IFSul está em processo de implementação nos demais campus do instituto. Desde o ano passado o cartão está disponível para os servidores dos campus Visconde da Graça, Pelotas e Reitoria.
O cartão do Sinasefe-IFSul tem parceria com mais de cem estabelecimentos no estado, atualmente a operadora tem trabalhado em cadastrar novos estabelecimentos nas cidades onde o IFSul possui campus. A diretoria solicitou aos representantes de base que enviem sugestões de empresas para que a operadora do cartão negocie parceria.

Paralisação do dia 15 de abril
O grupo discutiu, ainda, a adesão a paralisação nacional no dia 15 de abril, proposta pelas principais centrais sindicais do país - CSP-Conlutas, CUT, CTB, NCST e Intersindical/CCT – em reunião realizada no dia 9 de abril. Foi aprovado um indicativo de mobilização no IFSul e a produção de materiais de divulgação alertando sobre os riscos da aprovação da PL.
A paralisação é um resposta dos movimentos sindicais a aprovação da PL 4330 na câmara de deputados, na última quarta-feira (8). A PL da terceirização, como é conhecida, regulamenta a terceirização da atividade fim em todos setores da sociedade. A proposta vem sendo fortemente combatida pelos movimentos sociais, uma vez que representa o maior ataque aos direitos dos trabalhadores desde a ditadura militar e coloca em risco avanços conquistados com décadas de lutas.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO