Assembleia no campus Pelotas debate planos de saúde

Em assembleia na última quinta-feira (2), no campus Pelotas, diretoria e assessoria jurídica do Sinasefe-IFSul discutiram com a comunidade as alternativas para os usuários de planos de saúde não regulamentado. De acordo com o comunicado emitido pela Unimed, os planos CR e BR serão extintos no dia 30/4, fazendo com que os usuários destes planos migrem para novas modalidades regulamentadas.

A assessoria jurídica explicou o ocorrido e discutiu alguns casos mais complexos, apresentados durante a assembleia. Após a discussão a mesa encaminhou o envio de um informe, via CCS, esclarecendo a situação e solicitando aos sindicalizados, que possuem planos CR ou BR, que compareçam ao sindicato para discutir a sua situação. A diretoria informou, ainda, que caso algum usuário deseje ingressar com ação judicial, poderá entrar em contato com o Sindicato para obter suporte jurídico.

Os usuário que já decidiram pela migração deverão comparecer ao Sindicato até o dia 14 de abril para solicitar a alteração. Caso este prazo não seja cumprido, o sindicalizado ficará sem plano até que a sua migração seja realizada.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO