Superando oposição e manobras, 29º CONSINASEFE implanta grupos de discussão das teses


             Com uma forte oposição, desde a plenária de aprovação do regimento, a metodologia de discussão do caderno de tesas por de grupos foi oficialmente implementada durante o 29º CONSINASEFE. A metodologia, que já havia sido proposta nos últimos congressos, busca democratizar a discussão e promover a efetiva participação das bases na construção do estatuto do Sindicato.
            Pela primeira vez, os delegados foram organizados em seis grupos e tiveram a possibilidade de apresentar, debater e avaliar com seus pares as propostas que serão encaminhadas para a plenária final. Anteriormente, as teses eram debatidas somente na plenária final, com isso, as contribuições eram limitadas e algumas teses nem chegavam a ser discutidas.
            Após os debates, os relatores se reuniram para a sistematização do relatório final, que será submetido à plenária deste domingo. Na plenária, os delegados irão avaliar as propostas aprovadas nos grupos e deliberar sobre a versão final das teses.
            Durante os três dias do congresso a metodologia de discussão por grupos sofreu sucessivos ataques. Algumas reuniões foram inviabilizadas, através de manobras de opositores. Além disso, após a apresentação do último grupo de teses, foi levantada uma proposta para derrubar a metodologia, que já estava em funcionamento. A plenária reprovou, novamente, a proposta e a discussão por grupos foi, finalmente, implantada em nosso Sindicato.




Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO