SINASEFE se reunirá com Ministro da Educação na próxima quinta-feira (12/03)

Após vários pedidos de audiência, enfim, o Sinasefe será recebido pelo Ministro da Educação, Cid Gomes, nesta quinta-feira (12/03), em Brasília-DF.

O que queremos nessa audiência?
Na audiência, que acontecerá na sede do MEC, levaremos as demandas da categoria ao novo Ministro - desde as que ficaram sem atendimento após o início de negociação pela greve do ano passado, até as reivindicações de extensão do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) aos técnico-administrativos e aposentados; assim como, também, os itens da nossa Campanha Salarial que cabem responsabilização ao Ministério.
Cobraremos do Ministro um plano para o atendimento das nossas demandas o mais rápido possível, inclusive pelo fato de várias delas - como a Racionalização do PCCTAE - já perdurarem por vários anos.

Solicitações realizadas
Dentre as solicitações mais recentes de audiência que fizemos ao MEC, podemos destacar as tentativas de 3 de dezembro do ano passado, com o Ofício 405/2014, por deliberação da 127ª Plenária Nacional; e a de 23 de janeiro deste ano, com o Ofício 29/2015, por deliberação da 128ª PLENA.

Histórico de atendimento do MEC
O novo Ministro da Educação ainda não atendeu nenhuma das entidades classistas legítimas dos trabalhadores da Educação Federal. Nesta última semana foi que três audiências diferentes foram confirmadas. No dia 10 o Andes-SN será recebido. Dois dias depois, no dia 12, será a vez da Fasubra e do SINASEFE.
No entanto, apesar da demora em receber as entidades dos trabalhadores, Cid Gomes já conversou com o seu braço direito (e de direita!) no movimento sindical: o Proifes, que legalmente não pode representar as bases do Andes-SN e do SINASEFE, sentou com o Ministro no dia 29 de janeiro.
O mais próximo que tivemos de uma audiência com a nova gestão do MEC foi em 4 de fevereiro, quando fomos recebidos pelo Secretário Substituto de Educação Profissional e Tecnológica, Marcelo Feres, e pela Coordenadora Geral de Desenvolvimento de Pessoas da Rede, Nilva Celestina. Na oportunidade, introduzimos as pautas demandadas pela categoria que estaremos, mais uma vez, apresentando e cobrando atendimento ao MEC.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO