Sinasefe-IFSul apoia feira virtual Bem da Terra

Em funcionamento desde 2007, a Rede de Economia Solidária Bem da Terra expandiu, no final de 2014, a comercialização dos seus produtos com o projeto feira virtual. Através de um site, o projeto aproxima produtores e consumidores e expande o alcance da rede, antes limitada por condições geográficas.

A feira virtual reúne 22 empreendimentos da região sul e funciona com o apoio das Universidades Federal e Católica de Pelotas e de diversos Sindicatos, entre eles o Sinasefe-IFSul.

Como funciona:

Na feira virtual as compras são feitas por uma plataforma de internet, entre 2a e 5a.-feira de cada semana e os produtos são entregues no sábado à tarde aos consumidores que fizerem pedidos durante a semana. A entrega será feita na sede da associação (XV de Novembro com Alm. Tamandaré).

São oferecidos diversos tipos de produtos, como hortigranjeiros, artesanatos, roupas e acessórios, alimentos processados (açúcar, café, farinhas etc.), pescados, pães, flores e plantas, sementes, sucos, laticínios, bebidas, produtos de higiene e limpeza etc. Todos produzidos por organizações da economia solidária, urbanas e rurais, de Pelotas e de outras regiões do RS e do Brasil.

Rede Bem da Terra

Criada em 2007, o Bem da Terra atua como uma rede de empreendimentos econômicos solidários, cujo objetivo é desenvolver a economia solidária na micro-região sul do Rio Grande do Sul, através da difusão dos princípios e práticas do comércio justo e do consumo solidário, da construção de estruturas de comercialização compartilhadas entre os empreendimentos e da realização de projetos e programas de formação e assessoramento para os coletivos de produção.

Atualmente, o Bem da Terra reúne 22 empreendimentos (de Pelotas, Canguçu, Capão do Leão, Pedras Altas e Piratini) e várias entidades apoiadoras, incluindo duas universidades (UCPel e UFPel); comercializa produtos de empreendimentos de economia solidária de várias regiões do RS, bem como de outros estados do Brasil; é reconhecida pela Secretaria Estadual de Economia Solidaria do RS e conta com o apoio de várias prefeituras da micro-região. Os empreendimentos associados (afora os empreendimentos fornecedores não-associados), em seu conjunto, representam cerca de 850 produtores/trabalhadores.

Outras informações podem ser encontradas no site http://www.bemdaterra.org ou  através do email redebemdaterra@gmail.com



Taiane Volcan

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO