Plano Nacional de Educação: confira a resolução aprovada na 128ª PLENA!

Nos dias 9 e 10 de outubro, o GT de Políticas Educacionais e Culturais do SINASEFE se reuniu, havendo debatido dentre seus temas o Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado em maio de 2014 pelo Congresso Nacional e contendo diretrizes e metas para serem aplicadas até 2020.
Pouco debatido com a sociedade civil, movimentos sociais e sindicais, sendo fruto de acordos entre a bancada governista e setores empresariais, o PNE que temos hoje representa um novo retrocesso à educação pública nacional, avançando em sua mercantilização/privatização e transformando-a num serviço.

Diante deste ataque, o SINASEFE produziu, durante a realização do GT de Políticas Educacionais e Culturais, uma resolução acerca do Plano, a qual foi aprovada em plenário durante a 128ª PLENA do nosso Sindicato, no dia 14 de dezembro.

Confira o texto!
  1. Resolução do SINASEFE sobre o PNE - versão para leitura (em flipbook)
  2. Resolução do SINASEFE sobre o PNE - versão para leitura (em PDF)
  3. Resolução do SINASEFE sobre o PNE - versão para impressão, quatro páginas em formato A5 (em PDF


Plenária também aprovou moção de repúdio


No dia 8 de novembro, o Memorial Luiz Carlos Prestes, em Porto Alegre, foi alvo de manifestação antidemocrática e de cunho fascista. No protesto havia cartazes pedindo a volta da ditadura empresarial-militar e a derrubada do Memorial, além de símbolos de organizações de extrema direita, como a suástica nazista e o símbolo da TFP (Tradição, Família e Propriedade).

Diante do ocorrido, o SINASEFE aprovou, durante a 128ª PLENA, uma moção manifestando o seu mais firme REPÚDIO a toda e qualquer manifestação nazifascista, autoritária ou que de qualquer modo ataque a democracia.

O documento manifestou, ainda, toda a solidariedade militante aos sindicatos e demais organizações da sociedade civil que travam, nesse momento, no Rio Grande do Sul, importante combate em defesa da democracia e contra o nazifascismo.



Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO