Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2014

120ª PLENA

A plenária nacional do SINASEFE, realizada em Brasília-DF, no último final de semana, aprovou o seguinte calendário de atividades: 12 a 26/03 - Assembleias das Seções Sindicais para a construção da greve, em todos os estados 19/03 - Dia Nacional de Lutas com paralisação, em todos os estados 21 a 23/03 - Reunião da CSP-Conlutas, em São Paulo-SP 24/03 - Reunião da Direção Nacional, em Brasília-DF 27 a 30/03 - 28º CONSINASEFE, em Brasília-DF Também foi deliberado que a 121ª PLENA debaterá a prestação de contas da atual gestão.

REGULAMENTADA A RSC

O Diário Oficial da União (DOU) de hoje (21) divulga a resolução nº 1 da Comissão Permanente Para Reconhecimento de Saberes e Competências, a qual estabelece os pressupostos, as diretrizes e os procedimentos para a obtenção do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) pelos docentes da carreira EBTT. A Comissão do IFSul estará reunida na próxima segunda-feira para concluir as adequações necessárias ao texto aprovado e divulgado no DOU. De imediato, o texto proposto pela Comissão será encaminhado ao Reitor para que a regulamentação do IFSul seja analisada e aprovada pelo Conselho Superior.

ASSEMBLEIA GERAL NÃO APROVA INDICATIVO DE GREVE

No dia de ontem (18) a Seção Sindical IFSul realizou mais uma    assembléia geral, quando foi debatido o indicativo de greve. A   plenária decidiu por não aprovar o indicativo, pois a maioria entendeu    que não temos informações suficientes para mobilizar os(as)    servidores(as)a aderirem ao movimento agora. Em março, nova assembleia geral será realizada para a comunidade    discutir a conjuntura e tomar a decisão mais adequada para o momento.

28 CONSINASEFE - Brasília - 27 a 30 março

Imagem

CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA 2014

No último dia 05, milhares de Servidores/as Públicos/as Federais (SPFs) tomaram as ruas da Esplanada dos Ministérios em Brasília/DF, nas imediações da sede do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), durante o ato de lançamento da Campanha Salarial Unificada 2014 dos SPFs.  Os/as trabalhadores concentraram-se na frente do Ministério, onde estenderam faixas, abriram cartazes e fizeram intervenções ao microfone do trio elétrico até terem a pauta de reivindicações do movimento protocolada no MPOG. Em seguida, saíram em passeata pelas ruas da capital federal, denunciando a política de arrocho salarial do Governo Dilma, que desde o ano passado não atende os/as servidores/as.  NOSSAS REIVINDICAÇÕES: a) uma política de valorização salarial permanente; b) paridade entre ativos/as, aposentados/as e pensionistas; c) definição da data-base do funcionalismo público em 1º de maio; d) regulamentação da negociação coletiva; e) diretrizes de plano de carreira; f) retirada de projeto

ASSEMBLÉIA

A Diretoria da Seção Sindical IFSul, dentro de suas atribuições legais, convoca seus filiados para a Assembleia Geral, a qual será realizada no dia 18/02/14, as 17 horas em primeira chamada e 17 horas e 15 minutos em segunda e última chamada, no mini auditório nº 1 do câmpus Pelotas. Ordem do dia: - Informes; - Eleição do representante para o CONSUP; - Eleição dos representantes na 120ª PLENA; - Eleição dos delegados para o 28º CONSINASEFE; - Indicativo de greve; - Outros.  Pelotas, 13 de fevereiro de 2014. Rogério Coelho Guimarães Coordenador de Ação