Notícias

128ª PLENA

O SINASEFE estará realizando nos dias 13 e 14 desse mês, em Brasília, a 128 PLENA.
Diferentemente  das plenárias nacionais  anteriores, esta foi convocada pelas bases, as quais apresentaram uma demanda que infelizmente não está sendo contemplada pela Direção Nacional. Participam pela Diretoria do Sinasefe-IFSul, o coordenador de Ação, Rogério Guimarães, e o coordenador de Políticas Educacionais, Idílio Victória. A delegação de base será indicada em Assembléia. 
Campanha salarial 2015, RSC para técnico-administrativos e aposentados, aposentadoria especial para os técnicos-administrativos, manutenção do regime previdenciário para aqueles que ingressaram na rede, oriundos de serviço público, dentre outros pontos de pauta, serão debatidos na 128ª PLENA.


__________________________________________________________

Aposentados do Sinasefe-IFSul Percorrem Caminho Pomerano

A  Os aposentados do Sinasefe-IFSul, no dia 26 de novembro, participaram do passeio Caminho Pomerano, que percorre o interior das cidades de Pelotas e São Lourenço do Sul e resgata a cultura da Pomerânia, antiga região europeia de onde vieram imigrantes no século XIX.
A atividade foi organizada pela diretoria do Sinasefe-IFSul e marcou o encerramento das atividades dos aposentados em 2014. O grupo, formado por 32 pessoas, percorreu o Boqueirão, o Sítio Flojake; os Sítios das famílias Hadtke, e Klasen; a casa de Jacob Rheingantz e o monumentos aos Imigrantes. Onde tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história dos imigrantes pomeranos e apreciaram diversas iguarias, como pães, queijos, cucas e tradicional peito de ganso defumado.

____________________________________________________________
Sede do Sinasefe-IFSul passa por reformas para adequação e qualificação do espaço

A sede do Sinasefe-IFSul passou, durante o mês de dezembro, por uma série de reformas para adequação e qualificação da estrutura física do Sindicato.
O setor administrativo foi reformado e recebeu novos móveis, qualificando, assim, o ambiente de trabalho dos funcionários e da diretoria do Sindicato.
Foram realizadas, também, melhorias relacionadas a prevenção de incêndios, visando a adequação das dependências do Sindicato à legislação vigente.
Estas melhorias são resultado do esforço do Colegiado de Organização do Sindicato, especialmente do coordenador Francisco de Assis Ferreira e Marco Antonio Luz.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO