INFORMES DA 128ª PLENA

Neste último final de semana ocorreu a 128ª PLENA, em Brasília-DF, quando foi debatida a campanha salarial 2015 e o entendimento de que os servidores públicos federais devem lutar com unidade. 
A perspectiva é que 2015 será um ano muito difícil de negociação e que ações fortes devam ser efetivadas.
Quanto ao direito de RSC para os técnicos-administrativos, por enquanto, de concreto só o documento do CONIF. Nas discussões na plenária ficou deliberado a criação de um Grupo de Trabalho para elaboração de um regramento e paralelamente a Direção Nacional estará agendando reuniões com o MEC e MPOG para tratar do assunto. Em fevereiro será realizada mais uma plenária, na qual será avaliado o avanço na possibilidade da RSC para os técnicos-administrativos.
Uma antiga reivindicação dos funcionários do SINASEFE Nacional de possuirem um plano de carreira também foi discutido. Foi aprovado que até abril do ano que vem seja fechado acordo com os sindicatos em que estão vinculados.
A plenária aprovou o 29º CONSINASEFE para ser realizado no período de 26 a 29/03/2015, em João Pessoa-PB. Será um congresso estatuinte, cujo tema será "SINASEFE e um novo sindicalismo classista e de luta". 

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO