Seminário dos SPF inicia nesta sexta-feira (14)

Seminário dos Servidores Federais inicia nesta sexta-feira (14)

Após um ano de muitas lutas e negociações frustradas, pelo governo, servidores federais de todo o país se reúnem para planejar as atividades de 2015

Após as lutas contra o governo que, se não trouxeram ganhos materiais imediatos, nos possibilitaram diversos acúmulos e vitórias políticas, a exemplo das Campanhas Salariais de 2013 e 2014, chegou a hora de reorganizar o movimento para sermos mais fortes e coesos nas lutas que se aproximam.
Pensando nisso, o Fórum de Entidades dos SPF começou a articular, desde agosto, um evento que aglutinasse dirigentes e bases da categoria para definir as próximas ações políticas do Fórum e formatar a Campanha Salarial do ano que vem.
O Seminário Nacional dos Servidores Federais será realizado em Brasília-DF, nos dias 14, 15 e 16 de novembro, no Bay Park Hotel. O Seminário irá discutir a conjuntura política e econômica e definir os eixos da campanha unificada 2015.

Programação
O evento será realizado em três dias (sexta, sábado e domingo). Na programação de sexta-feira (14) estão inclusas uma mesa com as entidades abrindo o evento, sendo seguida por uma segunda mesa de análise de conjuntura, formada pelas três centrais sindicais que compõem o Fórum (CSP-Conlutas, CTB e CUT) e encerrada com um coquetel.
No segundo dia (15) a mesa de conjuntura seria desfeita e reconfigurada em grupos de trabalho sobre o tema, com o mesmo acontecendo com a nova mesa que viria em seguida, sobre a Campanha Salarial 2015, que teria um viés técnico-político a partir das análises do Diap, Dieese e Ilaese.
No domingo (16), uma plenária final fechará o Seminário, com a sistematização das propostas debatidas e a construção/aprovação de uma carta unitária do evento.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO