Negociação define reajuste inflacionário e encaminha demandas de usuários da Unimed

 Após um longo período de negociação, representantes da Unimed e a coordenação de administração e finanças do Sinasefe-IFSul definiram um reajuste de 7.95% para os planos de saúde: CR+H+O; BR ambulatorial (consultas e exames) e Plano Regulamentado das 7 faixas etárias (anterior a 2013).
O valor está dentro dos limites estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde. O reajuste passa a vigorar desde o mês de setembro de 2014, os valores retroativos – de setembro e outubro - serão descontadas em duas parcelas, em dezembro de 2014 e janeiro de 2015.
Além do reajuste, a negociação pautou também as demandas dos sindicalizados que utilizam a Unimed, como a redução do tempo de espera para atendimento; aumento de oferta das consultas para médicos especialistas e a construção de um plano estadual, que atenda aos sindicalizados das outras bases do Sinasefe-IFSul, com um custo menor que o do plano nacional.
Os representantes do Sindicato solicitaram, ainda, a reabertura do prazo de migração para o plano regulamentado, sem período de carência e sem alteração financeira. Atualmente quase mil usuários do plano de saúde não fizeram a migração e encontram dificuldades em fazer, visto as condições impostas pela operadora.
Como base para a negociação, o Sindicato defendeu a importância dos sindicalizados do Sinasefe-IFSul para o quadro da Unimed, atualmente são mais de cinco mil usuários do plano de saúde, número que está em constante evolução, visto a expansão do Instituto e, consequentemente, da base do sindicato.
A negociação do reajuste das mensalidades foi condicionada pela continuidade da negociação dos pontos apresentados pelo Sindicato. Os representantes da Unimed concordaram em manter o diálogo e encaminharam as demandas para que sejam avaliadas pela diretoria da cooperativa.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO