GT POLÍTICAS EDUCACIONAIS

GT POLÍTICAS EDUCACIONAIS DO SINASEFE ORGANIZA SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
 A Seção Sindical SINASEFE-IFSul, por deliberação da 1260 Plena e por convocação da Direção Nacional, participa dias 9 e 10 de outubro de 2014 em Brasília, de trabalhos do GT Políticas Educacionais e Culturais. O GT apresenta como objetivos principais: 
1. Organizar o Seminário Nacional de Educação do SINASEFE;
2. Definir diretrizes políticas para a revista do sindicato.
A Coordenação de Políticas Educacionais da Seção está representada nas discussões por um companheiro do Campus Bagé e outro do Campus Pelotas.
No dia 08 de outubro p.p. os trabalhos da Mesa Redonda “Quais as perspectivas educacionais a partir do novo Plano Nacional de Educação (PNE)”, ocorrida das 8h50min. Às 11h50min, foram coordenados pelos companheiros Silvana, Moema e Benício, que fizeram a abertura do encontro, promoveram a apresentação dos presentes e encaminharam a apresentação de Ronaldo Nazarieno (IFBa), que promoveu exposição e discussão sobre a temática proposta pela mesa.
Ronaldo fez fortes críticas a vários itens contidos no novo PNE, dentre as quais destacamos: o contexto da aprovação do plano; o financiamento; o que significa 10% do PIB para a educação pública; é possível aportar 5,5% do PIB para a educação pública?; democracia, escola pública e autonomia; educação profissional.
Já à tarde, das 14h às 18h do dia 08/10/2014, na Mesa Redonda de organização do Seminário Nacional de Educação “Institutos Federais, Educação Básica Profissional e Tecnológica: onde estamos e o que  queremos”, foram discutidos e consensuados vários dos pontos importantes para a montagem da programação do Seminário Nacional, a ser realizado em abril de 2015, dentre os quais destacamos: o objetivo; proposta de programação; as mesas redondas que funcionarão no evento e os GT´s  do citado encontro.
O GT Políticas Educacionais e Culturais do SINASEFE continuará nesta sexta-feira, dia 10/10/2014, com mesas redondas de discussões a respeito da revista de divulgação do SINASEFE e a complementação das discussões sobre o Seminário Nacional do sindicato (Informe Idilio Victoria) 

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO