SINASEFE-IFSul PARTICIPA DE CURSO DE COMUNICAÇÃO SINDICAL

O curso foi ministrado pelo Núcleo Piratininga de Comunicação Popular e realizado com o apoio de entidades sindicais da cidade

Nos dias 27 e 28 de setembro dirigentes sindicais, jornalistas e estudantes de comunicação participaram do curso Comunicação Sindical e Disputa de Hegemonia, realizado na ADUFPel-SSind. Durante dois dias os participantes discutiram e avaliaram o papel e o atual desempenho da comunicação em seus sindicatos.

 O SINASEFE-IFSul esteve representado por seu Coordenador de Formação Sindical e Editor de O Megafone, Paulo Renato Baptista e pela assessora de Comunicação do Sindicato, Taiane Volcan.

No primeiro dia Vito Giannotti, fundador do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), falou sobre o papel da comunicação na disputa de hegemonia. Ele destacou a importância de informativos bem estruturados e atrativos aos leitores e a utilização da linguagem como uma ferramenta de aproximação com a base e a sociedade.

No segundo dia, o jornalista multimídia, Arthur William, falou sobre o papel das novas tecnologias para o fortalecimento da comunicação sindical. Como uma  das maiores dificuldades do movimento sindical na área, ele destacou a falta de entendimento de que a comunicação é essencial para as mobilizações e vitórias nas lutas. Segundo ele "A possibilidade de comunicação é muito ampla e o sindicato precisa compreender isso para avançar".

O Curso de Comunicação foi realizado pela ADUFPel e Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), em parceria com o Sindicato dos Bancários, Sindicato da Alimentação (STICAP), Sindicato dos Auditores Fiscais (SINDIFISCO) e a Regional RS do ANDES SN.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO