MEC FRUSTRA CATEGORIA MAIS UMA VEZ


Após ser cancelada, em cima da hora, nos dias 28 e 29 de agosto, a reunião sobre reestruturação da carreira dos técnico-administrativos em educação foi realizada, nos dias 11 e 12 de setembro, sem a presença de representantes do governo e sem apresentação de propostas para a categoria.

O encontro deveria debater a reestruturação da carreira dos técnico-administrativos em educação - piso nível A, padrão 1, com salário mínimo do Dieese; step constante e linear de 5%; fim da distorção da malha salarial entre os níveis de classificação; racionalização de cargos; e reposicionamento de aposentados - mas devido a ausência de representantes do governo e do total desinteresse do mesmo, a reunião não aconteceu com a pauta prevista e resultou uma nova recomposição do calendário de negociação.

Indignados com a a ausência do Sesu/MEC, representantes da Fasubra se retiram da reunião. SINASEFE NACIONAL e Setec debateram uma recomposição da agenda, já que as reuniões e os pontos de pauta ainda não apresentaram avanços para a categoria.

Os representantes do SINASEFE saíram novamente desapontados com o processo de negociação. Helena Azevedo, segunda tesoureira do SINASEFE NACIONAL, declarou que se sente frustrada em voltar sem nenhum avanço para a base. Já Silvana Pineda, coordenadora geral do Sindicato, alertou: "Temos que resolver essas questões rapidamente, ou vamos ter que organizar a categoria de outra forma para fazer essa pauta andar".

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO