DEBATE NO CAMPUS PELOTAS - VISCONDE DA GRAÇA

Nesta sexta-feira, às 10h, teve início oficialmente a campanha eleitoral dos candidatos ao cargo de diretor geral do Câmpus Pelotas Visconde da Graça. Álvaro Nebel e Marcos Anciuti discutiram, por quase duas horas, as suas propostas para o futuro do Câmpus.

Na abertura, o candidato Álvaro Nebel lamentou o novo processo eleitoral, que anulou apenas uma parte de um processo eleitoral legítimo realizado em 2012, mas afirmou que considera que todo processo de avaliação de uma gestão é positivo e que esta eleição será um grande momento de reflexão e avaliação. Já o candidato Marcos Anciuti, que participou da gestão do ex-diretor Ricardo Sainz, enfatizou a sua proposta de planejamento, diálogo, construção e atitude.

No bloco de perguntas entre os candidatos, algumas polêmicas foram levantadas como a origem dos recursos para custear a formatura de todos os estudantes do EAD, promessa de campanha de Anciuti, que o candidato limitou-se a responder que virá de recursos já existentes. Marcos aproveitou para questionar Nebel sobre a sua proposta para solucionar a falta de integração entre os cursos, o ex-diretor defendeu que a solução está na continuidade de um trabalho que já estava sendo desenvolvido em sua gestão.

No bloco em que a comunidade teve a oportunidade de fazer perguntas, os candidatos falaram sobre temas: greve, a situação dos cursos superiores, a realização de mais reuniões de ensino, a função social da escola e a origem das obras desenvolvidas ao longo do último ano. Neste momento foram trocadas algumas respostas mais ríspidas, como a acusação, feita por Álvaro, de que alguns interessados teriam utilizado-se de uma greve nacional para construir uma oposição.

No encerramento os dois candidatos tiveram cinco minutos para defender suas candidaturas. O primeiro a falar foi Álvaro Nebel, que iniciou agradecendo a todos os que participaram deste primeiro ano de sua gestão e que acreditaram no projeto proposto por ele. Fez uma breve retomada da situação da escola quando sua gestão assumiu e dos avanços conquistados até o momento, pediu aos presentes que fizessem a mesma avaliação e, com base nela, escolhessem o melhor caminho para escola. "Aquele que retoma uma gestão que deixou a escola na situação crítica que encontramos ano passado, inclusive liderada pelo atual candidato da oposição em diversos momentos, ou a gestão que iniciou o processo de mudança? Não vamos deixar que nos tomem novamente a escola de assalto" concluiu Nebel.

Já Marcos Anciuti afirmou, categoricamente, que não representa a gestão do professor Sainz, e que, inclusive, rompeu com esta em determinado momento. Que sua gestão representa um grupo de pessoas que se reuniu neste ano para discutir o regimento interno da escola e que, inconformadas com algumas situações, buscam em sua candidatura a oportunidade de mudança. O candidato afirmou que busca planejamento, que ninguém mais pense um curso sozinho, mas que estes sejam fruto do coletivo. E concluiu, "Neste dia 20 vocês terão a tranquilidade de poder colocar o voto em Marcos Anciuti". 






Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO