SINASEFE LUTANDO PELOS APOSENTADOS

No último dia 16, em reunião realizada na Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (ANFIP) foi aprovado o encaminhamento para exigir a aprovação da PEC 555/2006 (que extingue a contribuição previdenciária para aposentados).

Esta proposta de Emenda à Constituição está pronta para votação na Câmara e já recebeu mais de 600 requerimentos de inclusão na pauta, porém a bancada governista não se interessa em aprová-la.

Além da PEC 555/2006, o grupo debateu a necessidade de aprovação do PL 4434/2008, o qual corrige as aposentadorias do INSS com base no número de salários à época da concessão.

As entidades representadas (SINASEFE, COBAP, MOSAP, SINAIT, SINAL, SINDIFISCO Nacional e SINPOL-DF, ANDES, CSP-Conlutas, CSPB, dentre outras) definiram a criação de um comitê que vai articular ações para o lançamento nacional da campanha pela aprovação das medidas entre os dias 5 e 6 de agosto.

Outra ação é os filiados ativos e aposentados realizarem ligações telefônicas para a Câmara dos Deputados, no número 0800 619 619, solicitando a inclusão da PEC 555/2006 e do PL 4434//2008 na pauta de votações do Plenário.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO