SANTANA DO LIVRAMENTO ESCOLHE COORDENADORES DE BASE


Os servidores do Campus Santana do Livramento escolheram nesta quarta-feira (2), em assembleia, os representantes da Coordenação de Base do Campus. Os docentes Carolina Vergara Rodrigues e Márcio Estrela de Amorim (suplente), junto com os técnicos-administrativos Felipe Leindecker e Ana Paula Vaz Albano (suplente) atuarão como representação sindical dentro do Campus pelos próximos dois anos.

A assembleia foi realizada pela diretoria do SINASEFE IFSul e contou com o apoio do Comando Local de Greve do Campus CAVG. Além da escolha de representantes, os servidores discutiram o movimento sindical e a atuação do sindicato e das coordenações de base dos Campus. 

O Comando de Greve fez uma análise de conjuntura sobre o atual momento de greve e esclareceu as dúvidas apresentadas sobre a mobilização deste ano e sobre os desafios enfrentados pelo sindicato nacional nos últimos dias.

Os servidores apresentaram as demandas locais e o anseio pela intensificação do debate político e sindical no Campus. Foi salientado ainda, o anseio dos servidores pela efetiva representatividade dos novos Campus, tanto dentro do Instituto como do Sindicato, buscando assim a superação do conceito de "unidades novas" para "unidades que efetivamente fazem parte e representam o IFSul".

A coordenadora de ação do SINASEFE IFSul, Maria Lúcia Monteiro, reafirmou o compromisso do Sindicato em apoiar todas as unidades do IFSul e salientou as ações do sindicato neste sentido, como a mudança do nome do Sindicato de Seção Pelotas para Seção IFSul e a construção das Coordenações de Base do Campus.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO