REUNIÃO COM A REITORIA APONTA AVANÇOS NA PAUTA LOCAL

O Comando Local de Greve do CAVG reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 9, com o reitor do IFSul, Marcelo Bender, e seus pró-reitores. Esta foi a primeira oportunidade do Comando em discutir diretamente com o gestor a pauta específica, entregue no início da Greve.

O reitor iniciou sua fala salientando a importância de se respeitar a autonomia do Câmpus Pelotas -​Visconde da Graça, sendo que toda demanda que interfira diretamente na administração local deverá ser discutida com o diretor, mas colocou-se ao lado dos servidores na busca por soluções para o Câmpus.

Dentre a pauta apresentada, demandas como o ponto eletrônico, o atual sistema de gerenciamento do registro acadêmico e a segurança no acesso ao Campus, obtiveram propostas satisfatórias da gestão, concretizando-se assim como conquistas da mobilização local.

Com relação ao ponto eletrônico e ao sistema de gerenciamento do registro acadêmico, foi acordada a criação de grupos de trabalho para debater os problemas e buscar soluções. Sobre o ponto, especificamente, haverá a construção de uma luta jurídica do sindicato, com o apoio formal da administração do Instituto, que concordou que este ponto é um importante passo para a equiparação da carreira EBTT ao Magistério Superior.

Sobre a situação da segurança no acesso ao Câmpus, o reitor se comprometeu de solicitar, pessoalmente, ao prefeito Eduardo Leite as adequações necessárias. Bender afirmou ainda que está cobrando da administração municipal a construção de ciclofaixas de acesso aos dois Câmpus do IFSul em Pelotas, assim como foi feito para a UFPel.

Uma primeira reunião, para a organização dos grupos de trabalho, está sendo encaminhada para os próximos dias. O reitor afirmou também que irá visitar o Câmpus Pelotas - Visconde da Graça, na próxima quarta-feira pela manhã, para ouvir a comunidade acadêmica.





Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO