MESA DE NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO: A PRIMEIRA DE MUITAS BATALHAS

Na última sexta-feira, 25, o SINASEFE reuniu-se novamente com representantes do Governo para debater a pauta de negociações específicas da Greve 2014. Este foi o terceiro encontro realizado e o primeiro em que se avançou efetivamente na negociação da pauta, nos dois primeiros foi organizada uma agenda de negociação.

Restrições no estágio probatório para os TAE: O governo se comprometeu a defender, junto a assessoria parlamentar, instrumento que seja de mais rápida aprovação enfatizando a posição do SINASEFE. Também se mostraram favoráveis ao pedido de formalização do fim das restrições/limitações ainda existentes no PCCTAE quanto à permissão, independente do tempo de ocupado no cargo e/ou instituição, de afastamento para participar de programa de pós-graduação stricto sensu  ou de pós-doutorado. Ambas as solicitações ficam dependendo de uma exposição formal dos motivos da solicitação por parte do Sindicato Nacional.

Janela EBF para EBTT: Com relação a reabertura do termo de opção para que os professores que ainda compõem a Carreira da EBF possam passar para a Carreira da EBTT o MEC  o MEC repetiu o pedido de exposição de motivos e pautou uma nova confecção de PL à qual o  SINASEFE respondeu mais uma vez de maneira imediata, com o documento já pronto. Sem argumentos para negar a solicitação, foi  problematizada a inclusão dos servidores do Ex-Território, pensionistas e aposentados, que deverá ser tratada futuramente com a presença do Ministério do Planejamento. 

Nos dias 14 e 15 de agosto uma nova rodada de negociação será realizada, dessa vez com a participação do MPOG e do Conif. Será retomada a negociação das nossas demandas com a Setec e o MPOG e esperamos conquistar avanços.



Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO