GREVE NO CAVG É SUSPENSA

Em assembleia realizada nesta quinta-feira, 10, os servidores do Câmpus Pelotas Visconde da Graça decidiram pela suspensão da greve a partir do dia 14 de julho. O movimento paredista, que durou mais de setenta dias, foi suspenso com base nos últimos avanços das negociações, tanto nacionais como locais.

Em reunião realizada com o MEC em Brasília na última quarta-feira, 9, foi elaborado um indicativo de cronograma com reuniões quinzenais para abordar os pontos de pauta apresentados pelo SINASEFE. Este foi o primeiro avanço nas negociações da pauta nacional dos servidores.

A pauta local também apresentou importantes avanços, em reunião realizada com a reitoria do Instituto, na última quarta-feira, foi acordada a criação de grupos de trabalho com as pró-reitorias que buscarão de soluções para as demandas como ponto eletrônico e o sistema de gerenciamento do registro acadêmico. Em relação a segurança no acesso ao Câmpus, o reitor Marcelo Bender se comprometeu de solicitar, pessoalmente, ao prefeito Eduardo Leite as adequações necessárias. Bender afirmou ainda que está cobrando da administração municipal a construção de ciclofaixas de acesso aos dois Câmpus do IFSul em Pelotas, assim como foi feito para a UFPel.

Por e-mail, o diretor do Câmpus Visconde da Graça, Álvaro Nebel, manifestou o seu apoio à luta dos servidores e propôs a criação de grupos de trabalho para discutir com a comunidade os pontos da pauta local e buscar soluções conjuntas.

O CAVG retoma as atividades letivas na próximas segunda-feira, 14, mas o estado de Greve será mantido até o final das negociações do Sindicato Nacional com o MEC, durante este período diversas atividades de mobilização e debate serão realizadas. Na próxima quarta-feira, 16, ocorrerá uma reunião ampliada com o reitor Marcelo Bender, onde a comunidade terá a oportunidade de discutir com o gestor as demandas do Câmpus.

Um novo calendário acadêmico deverá ser definido nos próximos dias, com a participação da comunidade e da direção do Câmpus. Durante a reunião ampliada do dia 17, os servidores deverão aprovar a proposta da categoria para a recuperação dos dias letivos.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO