CAVG: FIM DA GREVE SOMENTE APÓS NEGOCIAÇÃO

A assembleia do Campus Visconde da Graça, realizada nesta quinta-feira (3), aprovou a manutenção da Greve Local, que dura mais de sessenta dias. A decisão foi tomada após a avaliação da última reunião do MEC com o Sindicato Nacional, na qual o governo novamente não apresentou proposta de negociação.

O diretor do Campus Visconde da Graça, Álvaro Nebel, participou também da assembleia para se manifestar sobre a pauta local de Greve. Álvaro afirmou que compreende os anseios dos servidores e que irá trabalhar na busca de soluções para o CAVG. "Entendemos a pauta, aceitamos sentar e conversar para mudar o que for necessário na gestão para atender a pauta apresentada", finalizou.

Com relação a respostas oficial às demandas, o diretor informou que ainda está discutindo com a gestão e que assim que uma resposta, com propostas, for elaborada, será encaminhada ao Comando Local de Greve.

A assembleia também escolheu os representantes da Coordenação de Base do Campus Visconde da Graça, os docentes Elder da Silveira Latosinski e Cristiane Silveira dos Santos (suplente) e os técnicos-administrativos Vitor Gonçalves Dias e Osni da Costa Rodrigues, atuarão como representação sindical do Campus pelos próximos dois anos.

Uma nova assembleia para avaliação do movimento deverá ser realizada na próxima semana, após a reunião do MEC com o Comando Nacional de Greve do Sinasefe.


Reunião na reitoria

O Comando Local de Greve se reuniu na manhã desta quinta-feira (3) com representantes da reitoria do IFSul para receber o retorno da administração sobre a pauta local, apresentada no início da Greve. A gestão respondeu aos pontos apresentados, questionando alguns e concordando com outros, mas não apresentou nenhuma proposta para as demandas da Greve.


Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO